sexta-feira, 3 de junho de 2011

Perder tempo



Inúmeras vezes me vejo em situações em que estou perdendo tempo. Existem muitas coisas produtivas a se fazer, mas o que é mais fútil sempre chama mais a atenção dos adolescentes e jovens hoje em dia. Em geral, as pessoas que perdem tempo deveriam se achar inúteis, mas o pior é que não percebem que estão perdendo tempo. Por exemplo: dever de casa. Eu chego em casa todo dia às 18:15 - quando não saio mais cedo - aí lá vou eu pra internet conversar no msn, olhar a vida dos outros no orkut e twittar besteira. No dia seguinte o professor de matemática pede para olhar o meu dever de casa feito. O que eu digo? "-Professor, eu não tive tempo!" - essa é antiga.
Sexta-feira passada meu professor de matemática deu uma resposta curta e grossa na turma "-Não existe essa de não ter tempo, de 00:00 às 6:00 dá pra fazer o dever." Sinceramente, eu não deixaria de dormir para fazer dever, mas é claro que sempre temos tempo, não somos adultos e não temos tantas responsabilidades para ficarmos sem tempo.
O caso nem é só relacionado à escola, muitas vezes damos a mesma resposta pra Deus. "- Ah Deus, eu vou orar quando eu tiver tempo, está bem?". A unica preocupação é quando peca, vai orar rapidinho, não é verdade?
Devemos nos dedicar a fazer coisas produtivas... Está parado em casa? leia a bíblia! Não tem ninguém no msn? Não fique colocando "tédio" no seu subnick e esperando o tempo passar, vá orar! E quando o Senhor tocar o seu coração para orar, não sente no sofá e espere a vontade ir embora, caminhe até o seu quarto e vá fazer a vontade de Deus.
O meu pai sempre me diz para levantar dessa cadeira e fazer algo produtivo, e é com ele que eu aprendi isso.
"Ah, mas postar no Blog não é perda de tempo?" Não. Talvez muitas pessoas nem cheguem a ler isso aqui, mas se uma pessoa ler e sentir que precisa mudar, já valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário